3 Casaquinho Jordan -- para bebê manga Curta - By Helô Dacunha

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Casaquinho Jordan -- para bebê manga Curta

Boa tarde amores, eu tentei fazer a adaptação dessa peça lá pra campanha Aquecer com Amor




https://www.facebook.com/groups/AquecercomAmor/
Eu usei a agulha 5, mas ficou muito justinho, acredito que com a agulha 6 fique melhor... Farei posteriormente com a 6.
Usei a lã Nina, e gostei muito.

Minha pala ficou assim


Material

Agulha de tricô 5 ou 6
Lã compatível
4 Marcadores
4 alfinetes de segurança

Como eu fiz

Coloquei 46 pontos na agulha

1 e 2 carreira - 4 trico - barra 2x2 - 4 tricô
3 carreira - 2 t - laç -2jts t - barra 2x2 - 4t  
4 carreira - 4t - barra 2x2 - 4t  

Coloque os marcadores nesta sequencia
 conte 10 pontos coloque o marcador
Conte 7 pontos coloque o marcador
conte 12 pontos coloque o marcador 
conte 7 pontos coloque o marcador
restam 10 pontos

Vamos repetir a sequencia abaixo por 8 x

Não esqueçam de distribuir a casa de botão uniformemente, eu coloquei 3

Carreira do direito - 4 t - meia (com aumento no mesmo antes e depois de cada marcador) - 4t
Carreira do avesso - tricô

Dividir a peça

Coloquei as 2 frentes, costas e 1 manga em espera nos alfinetes.
Eu dividi a peça, de um marcador a outro.

a frente coloco do inicio até o primeiro marcador , a manga de um marcador a outro e assim por diante



Mangas

1 carreira em meia no direito
1 carreira de tricô no avesso
4 carreira de barra 2x2

Frente e costas

Unir frente e costas e tecer

Carreira do direito 4 t - meia - 4 t
Carreira do avesso -  trico
tecer até a altura desejada
4 carreiras de barra 2x2

Costure as mangas











Um comentário

  1. Me interessei mto por essa linda receita, faz idéia de como faz as flores?

    ResponderExcluir